Na “cara dura”, os ex-prefeitos de Viana, Rilva Luis e Magrado Barros, lançaram a mãe e o filho, respectivamente, como candidatos a prefeita e vice-prefeito do município de Viana como solução doméstica para enfrentar o prefeito Carrinho Cidreira, candidato à reeleição.
Lucimar Gonçalves, mãe do ex-prefeito Rilva, é a candidata a prefeita junto com o candidato a vice, Daniel Barros, já devidamente identificado de “Daniel do Magrado” ou “Macho Novo”, conforme seu pai, o ex-prefeito Magrado Barros, que se autodenominava, diante da população vianense,como “Macho Velho”.
“Nos separamos, mas não assinamos divórcio”, declarou o ex-prefeito Magrado durante a convenção partidária realizada no último sábado (4) em referência à união com o ex-prefeito Rilva Luis. Fora do palanque, ambos também têm em comum processos que os condenaram à inelegibilidade.
O ex-prefeito Rilvamar Luis Gonçalves Moraes foi condenado pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2018, por desvio de recursos repassados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e omissão na prestação de contas de recursos relativos ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), nos anos de 2011 e 2012. Além das condenações, o ex-gestor teve que ainda que pagar multas, ficou com os direitos políticos suspensos e proibido de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios fiscais ou creditícios.
O ex-prefeito Magrado Barros também foi condenado pela Justiça Eleitoral por abuso do poder político, coação de servidores públicos para participarem da sua campanha eleitoral, em 2020, corte de vencimentos e exoneração de funcionários que se negassem a fazer campanha para o mesmo. Magrado ainda tentou recorrer da decisão, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou sua inelegibilidade este ano.
“O Daniel está me emprestando o nome dele”, afirma o ex-prefeito Magrado Barros. Já o ex-prefeito Rilva Luis chegou a representar a própria mãe em um debate promovido pela TV Maracu, este ano, entre os pré-candidatos a prefeito de Viana, chegou a declarar: “está voltando, eu e a professora Lucimar” (SIC).
0 Comentários