Governador começa a operar o troca-troca em sua gestão e remaneja o titular da Sema, Pedro Chagas, que deve comandar a Emap; ainda não há nomes para a vaga aberta no secretariado, mas especula-se o PL
O Diário Oficial do Estado traz nesta segunda-feira, 12, a exoneração do Secretário de Meio Ambiente, Pedro Carvalho Chagas; homem de confiança do governador Carlos Brandão, ele vai comandar a Emap, que controla o Porto do Itaqui.
- a mudança no Porto se dá por causa da exoneração do presidente Gilberto Lins,determinada pelo ministro Alexandre de Moraes;
- para a Sema, cuja vaga foi aberta por Chagas, ainda não foi anunciado nenhum nome, mas especula-se que a pasta pode ser dada ao PL.
As mudanças no governo fazem parte da reforma administrativa prometida desde o ano passado por Brandão, sem alarde, ele vai mexendo em peças pontuais; na semana passada, ele tirou da Secretaria de Educação o adjunto Anderson Lindoso, ligado ao vice - governador Felipe Camarão (PT).
A própria Seduc deve ser comandada pelo PT, que já discute nomes internamente entre suas correntes.
Há especulações de mudanças também em diversas outras pastas, com destaque para a Secretaria de Cidades, na Comunicação, na pasta da Mulher e na juventude.
Os novos auxiliares devem ser anunciados ao longo do mês de janeiro.
0 Comentários